Denúncias de moradores ajudam polícia a prender traficantes de droga em Lagos

ouvir notícia

.

A PSP de Lagos deteve ontem dois indivíduos por tráfico de droga, sendo um deles de nacionalidade portuguesa, com 50 anos de idade, e outro, estrangeiro, de 31 anos.

As autoridades adiantam que para o sucesso desta operação foi fundamental “a recolha de notícias relativas a movimentações que despertaram a atenção de moradores e da polícia”.

“Os indivíduos foram abordados na via pública, em simultâneo e próximo das suas residências habituais, não sem antes um deles se ter tentado desfazer de alguma droga que tinha em sua posse, nomeadamente cerca de 21 doses de cocaína”, adianta a PSP em comunicado.

- Publicidade -

Nas buscas domiciliárias, a polícia apreendeu um total de 9.850 doses de heroína, 1.780 doses individuais de cocaína e cerca de 5.000 euros em dinheiro.

Foram ainda apreendidos diversos equipamentos de comunicações móveis, um veículo automóvel, frascos com produto habitualmente utilizado no corte do produto estupefaciente, uma arma de ar comprimido em tudo semelhante às armas de defesa (pistola), e outro material relacionado com esta actividade ilícita.

A PSP adianta ainda que um dos detidos, cidadão português, já cumprira pena de prisão efectiva pelo mesmo tipo de crime e mantinha-se, no momento, sob a medida de coacção de apresentações periódicas na sequência de investigação pela PSP já no presente ano, “verificando-se não ter sido o bastante para cessar a actividade que já desenvolvia”.

Os dois suspeitos vão ser presentes à autoridade judiciária durante esta quinta-feira, a fim de ser-lhes aplicada as respectivas medidas de coacção.

A PSP aproveita ainda para “relevar a pertinência da participação da comunidade local na comunicação e partilha de situações que considerem ser merecedoras do nosso conhecimento e atenção, com vista a um combate mais eficaz do crime e que permitam resultados como os ora demonstrados”.

PSP de Portimão intercepta grupo estrangeiro por furtos em estabelecimentos

Entretanto, na noite de terça-feira, a PSP deteve duas mulheres estrangeiras e constituiu outra mulher e um homem como arguidos, todos entre os 20 e 28 anos de idade.

Os suspeitos praticaram furtos em diversas lojas de grandes superfícies comerciais, vindo a ser interceptados junto a um veículo que iria servir para a posterior fuga do local.

Deste modo, a PSP recuperou diversas peças de vestuário e bijuteria, tendo também promovido a sua devolução nas lojas assaltadas, e apreendeu diverso material utilizado para a prática destes ilícitos.

PSP de Olhão detém suspeito de tráfico de droga

Ainda na tarde de terça-feira, elementos da PSP procederam à detenção de um indivíduo, de nacionalidade portuguesa, com 23 anos de idade, na sequência de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes na cidade de Olhão.

“Dada a perspicácia policial dos elementos envolvidos foi possível detectar um veículo cujo ocupante detinha cerca de 28 doses individuais de cocaína, acondicionada em diversas embalagens, para além de duas armas proibidas e alguma quantia monetária”, revelam as autoridades.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.