Deolinda, Macaco, Bonga e Wailers atuam no Al´Buhera

Foi apresentada oficialmente a edição 2010 do Festival Al’Buhera. O evento irá decorrer entre os próximos dias 21 a 25, no centro da cidade de Albufeira. Música, artesanato e gastronomia marcarão estes cinco dias de festival.

No artesanato, está confirmada a presença de 65 artesãos maioritariamente de Albufeira. Em termos de cartaz musical, as ofertas são variadas e percorrem latitudes tão diversas como Portugal, África, Caraíbas e Espanha.

Além dos já anunciados Macaco (dia 22) e Original Wailers (24), a organização divulgou ainda a atuação dos portugueses Deolinda (21), além do angolano Bonga (23).

A fechar o festival atuará a Banda Alhada (25), grupo de Albufeira que interpreta música tradicional de todo o país.

“O Festival Al’Buhera tem vindo a afirmar-se como uma das grandes referências culturais do calendário do Albufeira Anima. Nos últimos anos, atuaram aqui artistas como Cesária Évora, Amália Hoje, Lura, Lilla Downs ou Natiruts”, adianta a autarquia.

Na apresentação do evento, o presidente Desidério Silva destacou que “apesar de termos efetuado um ajustamento em matéria de orçamento para a animação deste ano, tendo em conta o atual cenário que conhecemos, penso que conseguimos cumprir os principais objetivos deste evento. Temos 65 artesãos, quase todos de Albufeira que irão mostrar o seu trabalho, e temos um cartaz musical de enorme qualidade ao nível do que de melhor se faz”, disse o autarca.

JA

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste