Dependências em foco em Quarteira

ouvir notícia

Drogas, álcool e outras dependências vão ser o tema da próxima sessão do ciclo de ações informativas “Educação para a Saúde III” que a Câmara Municipal de Loulé vai promover no dia 27. O encontro está marcado para as 9h30, no auditório do Centro Autárquico de Quarteira e é dirigido à população em geral.

O primeiro painel é dedicado aos aspetos relacionados com as perturbações aditivas, designadamente os consumos problemáticos de substâncias psicoativas. O tema começa a ser trabalhado às 10h30 e será apresentado pelo responsável do Núcleo de Apoio Técnico da DRAL do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT). A coordenadora da Equipa Técnica Especializada de Prevenção do Centro de Respostas Integradas da DRAL do IDT, Margarida Pinto, também vai participar com uma intervenção sobre a prevenção dos comportamentos de adição, designadamente a substâncias psicoativas, dirigidas às crianças, adolescentes e jovens adultos. A prevenção da desinserção e a (re) inserção de pessoas toxicodependentes ou com PLA será esmiuçada pela coordenadora da equipa técnica especializada de reinserção do Centro de Respostas Integradas da DRAL, enquanto o diretor deste centro, Nuno Murcho, irá falar sobre a perspetiva genérica do tratamento das toxicodependências e dos PLA.
Está previsto um período de debate entre as 11h10 e as 12h30.

O evento é organizado pela Divisão de Gestão Social e Saúde da autarquia de Loulé que está a receber as inscrições através do seguinte email: [email protected] .

- Publicidade -

Importa recordar que este ciclo de ações informativas integra o projeto “Loulé Cidade Educadora” e pretende informar e sensibilizar a comunidade sobre matérias de grande relevância social.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.