Deputado João Vasconcelos é recandidato do BE à Câmara de Portimão

ouvir notícia

O Bloco de Esquerda anunciou hoje que aprovou a recandidatura de João Vasconcelos como cabeça de lista do partido às eleições autárquicas na câmara de Portimão, o mesmo sucedendo com Pedro Mota que se voltou a recandidatar à Assembleia Municipal de Portimão.

João Vasconcelos, 65 anos casado, com três filhos, professor de História, licenciado em História e Mestre em História Contemporânea, foi eleito vereador em Portimão em 2013 e reeleito em 2017. No ano de 2015 foi eleito deputado à Assembleia da República pelo Algarve e reeleito em 2019.

Sindicalista, pertenceu à Direção do Sindicato dos Professores da Zona Sul e do Conselho Nacional da FENPROF. Participou em várias lutas sociais e foi um dos principais dinamizadores desses movimentos em Portimão e pelo Algarve, como por exemplo a luta contra a Taxa de Proteção Civil em Portimão, no movimento “Je Suis Ilhéu”, nas lutas contra a troika, em defesa do SNS e contra as portagens na Via do Infante. É dirigente distrital e nacional do Bloco de Esquerda.

- Publicidade -

A nível político e científico é autor de vários artigos e estudos, onde se inclui a publicação da obra “O 18 de janeiro de 1934 – História e Mitificação”.

Pedro Mota, 49 anos, casado, com um filho, natural de Moçambique, com a profissão de Técnico Comercial e Negócios – CTT, frequentou o ensino superior (ciências sociais), foi eleito autarca na Assembleia Municipal de Portimão no ano de 2013 e reeleito em 2017.

Atualmente faz parte dos corpos sociais de uma IPSS e de duas associações socioculturais no concelho de Portimão. Aderente do BE desde 2006, desempenha cargos no secretariado da concelhia de Portimão e é membro da Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.