ALGARVE ÚLTIMAS

Deputados algarvios do PSD querem baixar valor das portagens e aumentar período de isenção

As portagens deixaram a Via do Infante praticamente sem trânsito

Os quatro deputados do PSD eleitos pelo Algarve querem que o Governo baixe as taxas cobradas nas portagens da Via do Infante (A22).

A ideia é reduzir o valor de 9 para 4 cêntimos por quilómetros, para que o trânsito descogestione a EN-125, volte à Via do Infante e permita ao Estado mais encaixe financeiro. Recorde-se que o fluxo de trânsito naquela via desceu bastante desde o início da cobrança de portagens, já que grande parte da população optou por voltar à antiga estrada nacional.

Mendes Bota, Cristóvão Norte, Pedro Roque e Elsa Cordeiro vão entregar um requerimento ao Governo, ainda esta semana, a sugerir a realização de um estudo que permita perceber o impacto da diminuição do valor das portagens.

No mesmo documento, os parlamentares vão propor o alargamento do período de isenção até à conclusão das obras da EN-125. Recorde-se que os as empresas e os particulares residentes na região têm 10 viagens gratuitas por mês e 15 por cento de desconto nas restantes, até ao final do próximo mês de junho.

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: