Deputados do PSD exigem Hospital Central

Obra prometida há sete anos por António Costa, mas que "continua sem sair do papel", critica comunicado de Luís Gomes

ouvir notícia

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo do Algarve vão questionar o Governo sobre a construção do Hospital Central do Algarve, uma obra prometida há sete anos por António Costa, mas que continua sem sair do papel. A melhoria das condições de saúde no distrito de Faro foi um tema central na campanha eleitoral e os parlamentares pretendem não deixar cair o tema no esquecimento.

“A construção do novo hospital do Algarve, do Hospital Central, é uma promessa com mais de duas décadas e António Costa tem vindo a defini-la como prioridade no programa eleitoral dos últimos anos. Foi assim em 2015, em 2019, em 2021 e agora no Programa de Governo. Mas o que vemos é que o projeto não passa de uma ideia, de uma proposta, que o Governo não defende verdadeiramente. É apenas uma bandeira eleitoral que António Costa utiliza nas suas deslocações ao Algarve, mas que guarda na gaveta quando regressa a Lisboa. Nesta legislatura tudo faremos para que o primeiro-ministro cumpra a sua promessa”, afirma Luís Gomes, deputado do PSD.

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve admitem, ainda, chamar a ministra da Saúde ao Parlamento para saber em que estado se encontra o projeto, assim como para conhecer os verdadeiros projetos para a região já que, no Programa ade Governo, as medidas apontadas são as mesmas que já tinham sido apresentadas em 2015 e 2019 e que não foram concretizadas, inclusive, durante a passagem de Jamila Madeira pelo Governo.

- Publicidade -

“O Partido Socialista veio com o maior orgulho afirmar que a construção do novo hospital é agora um caminho sem retorno porque está no Programa de Governo. Aqui estaremos para que assim seja, porque o PS e o Governo são exímios a encontrar as mais variadas desculpas para justificar a sua inação e a sua falta de vontade em dotar o Algarve dos meios necessários para responder às necessidades da população, acrescenta Luís Gomes.

Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos defendem um novo hospital dotado de todos meios, humanos e técnicos, necessários para que possa cumprir a sua missão na região. Além do novo Hospital Central do Algarve, deve haver um reforço de pessoal e atualização dos equipamentos dos Hospitais de Portimão e Lagos de modo a dar resposta à população residente e a todos os que visitam o Algarve.

O Algarve é um tema praticamente omisso no atual Programa de Governo, sem medidas para resolver os problemas da mobilidade, da educação, da saúde e que não dá resposta aos problemas sociais da região.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.