Desafios da agricultura familiar discutidos em Silves

ouvir notícia

Créditos fotográficos: João Mariano (Puro Algarve)

A biblioteca e o mercado municipal de Silves vão ser palco, no próximo dia 11 de julho, de mais uma edição da universidade “Pensar Global, Agir Local”, organizada pela associação In Loco, desta vez em parceria com a câmara e junta de freguesia de Silves.

A edição deste ano tem como tema “Produção: Um retrato do território” e pretende apresentar um retrato global da produção agroalimentar na atualidade, discutir o estatuto da agricultura familiar (recentemente apresentado pelo governo), e propor, através de workshops e visitas a explorações agrícolas, “uma reflexão com os pés na terra sobre formas eficazes de criar territórios mais sustentáveis”.

“Contaremos com a presença de entidades representativas dos vários intervenientes setoriais – políticas públicas, produção, distribuição, consumidores e organizações da sociedade civil – para discutir o que produzimos e o que estamos e podemos fazer para criar territórios mais sustentáveis”, adianta a organização.

- Publicidade -

O evento contará ainda com um programa cultural onde serão organizadas ações de rua, demonstrações de gastronomia saudável e acessível e exibição de filmes comentados.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.