Descobrir o céu na noite olhanense

ouvir notícia

.

O Centro de Ciência Viva do Algarve promove, na noite de quarta-feira, dia 29, entre as 22h00 e a meia-noite, no Jardim Pescador Olhanense, em Olhão, a iniciativa Ciência no Verão 2012, que conta com o apoio do Município de Olhão.

O evento, de acesso gratuito, permite a observação noturna com telescópio, a partir do qual será possível contemplar as estrelas, a Lua e os planetas do sistema solar e espreitar objetos longínquos no firmamento.

Ao longo da noite, em frente à PSP de Olhão, será possível observar a Lua (após o Quarto Crescente), com o seu relevo realçado pela iluminação do Sol, os planetas Saturno e Marte, enxames de estrelas, entre outros objetos no céu, sempre acompanhados de explicações dos técnicos sobre as origens ou consequências dos fenómenos visíveis.

- Publicidade -

No céu teremos a Lua com o bordo Oeste a mostrar-nos as crateras bem definidas devido ao ângulo com que o Sol a ilumina, e que possivelmente será a grande “estrela” da noite junto dos mais novos.

No âmbito desta iniciativa nacional, realizam-se por todo o país mais de 1700 atividades até ao dia 15 de setembro, organizadas pela Ciência Viva, Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, em parceria com instituições científicas, associações de astrónomos, escolas, museus e Centros de Ciência Viva.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.