Desempregados já podem fazer apresentações quinzenais em Carvoeiro

ouvir notícia

.

A partir desta terça-feira, 15 de julho, os cidadãos em situação de desemprego podem começar a fazer a sua apresentação quinzenal em Carvoeiro, nas instalações da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, na rua do Barranco, nº 75. Desta forma, deixa de ser necessária a deslocação a Lagoa para efetuar a habitual apresentação obrigatória.

“Desde que tomámos posse que procurámos implementar esta medida, no sentido de aliviar a despesa de quem está desempregado e ainda tinha de se deslocar a Lagoa para apresentar-se quinzenalmente. Estivemos a aguardar pela assinatura de um novo acordo com o IEFP para propor esta mudança, que felizmente foi aceite”, salienta Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

A medida surge na sequência da assinatura, a 20 de junho, com o IEFP e a ANAFRE dos Acordos de Cooperação do IEFP com vista à integração das instalações de Carvoeiro da União das Freguesias na rede de pontos de apresentação quinzenal para cidadãos desempregados.

- Publicidade -

Outro dos pontos analisados entre as entidades, foi a possibilidade de estabelecer parcerias entre as juntas de freguesias e o IEFP, no sentido de promover e propiciar o desenvolvimento de medidas de apoio à procura ativa de emprego e de melhoria das suas condições de empregabilidade, tendo e vista a reinserção, tão rápida como possível, no mercado de trabalho.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.