Desempregados poderão acumular 500 euros com salário

ouvir notícia

.

Governo discute hoje (18) com os parceiros sociais as regras de acumulação do subsídio de desemprego com um novo salário. Apoio mantém-se durante o máximo de um ano.

O “Jornal de Negócios” escreve que o Governo já tem prontas as regras que incentivam os desempregados a aceitar uma proposta de trabalho com um salário inferior ao valor do subsídio que estão a receber. De futuro, quem aceitar no mercado de trabalho estas condições poderá continuar a receber até um máximo de 500 euros de subsídio de desemprego nos primeiros seis meses, e de 250 euros nos seis meses seguintes.

O Ministério da Segurança Social vai discutir esta proposta, hoje, com os parceiros sociais, que permitirá a um desempregado acumular uma parte do subsídio de desemprego com o novo salário, desde que este último seja inferior ao valor da prestação social.

- Publicidade -

Findos os 12 meses, se o trabalhador se mantiver na empresa passará a ganhar apenas o salário. Se o contrato não for estendido, pode regressar ao subsídio de desemprego, caso ainda tenha tempo,escreve o JN.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.