Desempregados vão trabalhar na prevenção de incêndios

ouvir notícia

A partir de 1 de julho e durante um ano, dez desempregados do concelho de Monchique vão trabalhar na prevenção de incêndios, segundo um protocolo assinado entre a autarquia e a associação de produtores florestais do barlavento algarvio. O objetivo passa também por combater o desemprego na região, colocando pessoas sem trabalho em tarefas de limpeza e vigilância da floresta. Esta é a primeira experiência do género na região.

Dez pessoas sem emprego foram contactadas nos últimos dias para fazerem parte das equipas de prevenção aos incêndios em Monchique, um concelho onde o risco de fogos florestais é extremamente elevado este ano.

Segundo apurou esta semana o JA, este projeto pioneiro no Algarve resulta de um protocolo assinado, na semana passada, entre a autarquia de Monchique e a Associação de Produtores Florestais do Barlavento Algarvio (Aspaflobal).

- Publicidade -

As duas entidades pretendem recrutar pessoas sem trabalho do concelho através do centro de emprego “para limpeza e vigilância da floresta”, que, por estes dias, “mais parece um barril de pólvora”, adianta o presidente da câmara, Rui André.

(Toda a reportagem na próxima edição em papel do Jornal do Algarve – dia 23 de junho)

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.