Desenvolvimento sustentável em destaque na Feira da Dieta Mediterrânica

ouvir notícia

.

O Centro de Informação Europe Direct (CIED) do Algarve estará presente na VI Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira, de 7 a 9 de setembro, divulgando a temática dos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

O centro vai promover o Prémio Europeu do Desenvolvimento Sustentável, criado por iniciativa da Comissão Europeia para dar a conhecer e recompensar os esforços e a criatividade dos cidadãos, empresas e organizações que promovem iniciativas que são oportunidades concretas de fazer cumprir os objetivos de desenvolvimento sustentável, e que podem servir de fonte de inspiração a outros. E todos se podem candidatar: jovens, entidades públicas, entidades privadas, sociedade civil.

O prazo para apresentação das candidaturas termina em 14 de setembro de 2018. O tema deste ano é “Mobilizar as pessoas e assegurar a inclusão e a igualdade”.

- Publicidade -

O prémio não é monetário mas proporciona uma grande visibilidade ao atrair o interesse do público e dos meios de comunicação.

Na VI Feira da Dieta Mediterrânica, todos os dias pelas 19h00, acontecerá também “A maior lição do mundo”, onde se darão a conhecer os rostos de projetos regionais que ajudam a cumprir estes objetivos do desenvolvimento sustentável, e que a equipa do CIED Algarve aponta como “potenciais candidatos ao Prémio Europeu do Desenvolvimento Sustentável”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.