Desfile de pais natais vai pintar Albufeira de vermelho

ouvir notícia

A Caminhada do Pai Natal está de regresso a Albufeira já neste domingo. Este ano, para além do espírito natalício, a iniciativa pretende também promover uma recolha de alimentos para ajudar os mais carenciados.

Hoje, dia 12, centenas de pais natais trajados a rigor voltam a desfilar nas ruas de Albufeira, desta vez na freguesia de Olhos de Água.

O cortejo da habitual “Caminhada do Pai Natal” vai levar os participantes até à pista de cross das Açoteias, onde estará a decorrer o campeonato europeu de corta mato, já apelidado de “maior evento desportivo do ano”.

- Publicidade -

A concentração dos pais natais está marcada para as 9h30, no largo da junta de freguesia de Olhos de Água, culminando esta “onda vermelha” na já referida pista das Açoteias.

Desta forma, os organizadores esperam que os “pais natais” se juntem ao imenso público esperado para assistir ao campeonato europeu de corta mato, onde a seleção portuguesa vai fazer tudo para lutar pelo título.

Para os participantes na “Caminhada do Pai Natal”, a organização já adiantou que vai oferecer o “equipamento”: t-shirt, gorro e mochila.

Este ano, a iniciativa também pretende aliar o desporto à solidariedade, sendo que a organização apela aos participantes para trazerem alimentos destinados a ajudar as famílias mais carenciadas do concelho de Albufeira.

“Arroz, massa, leite, enlatados, azeite e outros bens não perecíveis ajudarão a melhorar o Natal de todos”, frisam os responsáveis.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.