Desidério Silva quer que o Governo reforce a segurança na região

ouvir notícia

.

O presidente da direção do Turismo do Algarve, Desidério Silva, reuniu-se ontem com o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, com o objetivo de debater as questões inerentes à segurança no Algarve.

Desidério Silva, que foi acompanhado pelo vice-presidente da Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA), Vítor Faria, voltou a frisar que o Algarve é uma região segura, mas apresentou algumas propostas ao governante no sentido de melhorar a segurança na região.

“O ministro manifestou toda a disponibilidade para acompanhar as preocupações da região sobre estas matérias e reforçar o papel das forças de segurança no terreno”, referiu Desidério Silva.

- Publicidade -

A cooperação entre as forças de segurança e os operadores turísticos da região, a distribuição e reorganização dos efetivos, bem como a “Residência Segura”, projeto que tem como alvo a populaçao do interior da região, foram alguns dos temas abordados.

Na sequência desta reunião, ficou marcada uma outra, mas no Algarve, no final de janeiro ou início de fevereiro do próximo ano, com o objetivo de dar e recolher informação, tendo em conta o envolvimento de todas as forças e serviços de segurança em colaboração com as associações, instituições e municípios de modo a melhorar ainda mais as condições de segurança naquela que é a maior região turística de Portugal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.