Desidério Silva reclama mais polícias em Albufeira

ouvir notícia

O presidente da Câmara de Albufeira esteve reunido, na semana passada, com o ministro Rui Pereira. Em cima da mesa estiveram as várias questões alusivas à segurança do concelho e da região.

“A reunião teve como pano de fundo o atual clima da região, que vive um agravamento da situação económico-social com reflexos na população”, adiantou a autarquia em comunicado.

Desidério Silva mostrou ao governante um conjunto de dados e sugestões, sublinhando “a especificidade do concelho de Albufeira em termos turísticos e residenciais”.

- Publicidade -

“Falou-se do necessário reforço de efetivos, em várias zonas da cidade – com destaque para o centro histórico, Areias de S. João e zona poente – sem esquecer a freguesia de Ferreiras, cujo aumento populacional tem sido uma evidência nos últimos anos”, referiu a câmara municipal.

Outra reivindicação manifestada por Desidério Silva junto do ministro está relacionada com a questão da mobilidade dos polícias, “que funcionam em função do calendário e não do número de turistas, o que na prática se traduz no facto de, ´de um dia para o outro´, o concelho em particular e a região em geral, se verem privados deste importante reforço”.

No rescaldo da reunião, o ministro Rui Pereira mostrou abertura e disponibilidade para proceder às devidas correções.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.