Desidério Silva reclama requalificação da mata do Inatel

ouvir notícia

O autarca de Albufeira deslocou-se a Lisboa para se reunir com a Ministra do Ambiente e com o presidente do conselho de administração da fundação Inatel.

Em cima da mesa da reunião, que teve lugar esta terça feira, esteve a requalificação da mata do Inatel, uma antiga aspiração da autarquia.

“Esse espaço foi objeto de proposta no âmbito do plano estratégico do programa Polis Albufeira, não tendo tido sequência prática uma vez que houve sempre um manifesto desinteresse por parte da anterior administração da fundação Inatel e um boicote sistemático a essa requalificação”, salienta Desidério Silva.

- Publicidade -

Para o autarca “é fundamental que se encontre uma solução conjunta que valorize, recupere e permita que aquela mata não seja destruída, mas devolvida à cidade e integrada na zona verde de Albufeira”.

A Câmara de Albufeira adianta ainda que tem procurado agilizar o processo e encontrar “uma resposta adequada à situação”, esperando com esta reunião “não deixar cair no esquecimento uma das bandeiras da Polis de Albufeira e colocar a mata ao serviço da população”, afirma Desidério Silva.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.