Desidério Silva visitou IPSS do concelho

ouvir notícia

A convite do presidente da Câmara, a diretora do Centro da Segurança Social de Faro, Ofélia Ramos, e o representante do conselho diretivo do Instituto Nacional da Segurança Social, Joaquim Croca Caeiro, deslocaram-se a Albufeira no passado dia 2 de fevereiro, para conhecer de perto a realidade de algumas das Instituições Públicas de Solidariedade Social (IPSS) existentes no concelho.

Foram oito as IPSS locais que, na passada quinta-feira, receberam a visita do executivo de Albufeira e dos representantes regionais e nacionais da Segurança Social.

O presidente da autarquia albufeirense foi o anfitrião da visita, levando os convidados a conhecer as instalações da Santa Casa da Misericórdia, Fundação António Silva Leal, Centro Social da Quinta da Palmeira, AHSA- Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira-, APEXA- Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve-, Centro Comunitário de Ferreiras e de Paderne, e Nuclegarve.

- Publicidade -

Em contato com os dirigentes e funcionários das instituições, a diretora do Centro da Segurança Social de Faro, Ofélia Ramos, e o vogal do conselho diretivo do Instituto Nacional da Segurança Social, Joaquim Croca Caeiro, tomaram conhecimento do trabalho desenvolvido em prol da população do concelho e das necessidades de cada associação. Os representantes ficaram surpreendidos com as condições de excelência apresentadas pelas instituições: “Todas as creches deveriam ser como esta”, referiu Ofélia Ramos de visita à valência de Creche do Centro Social da Quinta da Palmeira”.

Desidério Silva evidenciou o empenho e esforço que o município tem dedicado às questões sociais: “O investimento no apoio a famílias e idosos, bem como à população mais carenciada, tem sido uma das nossas traves mestras. Criámos uma rede de equipamentos sociais e de instrumentos de apoio aos mais desfavorecidos, estabelecemos parcerias com as IPSS, a quem concedemos apoio financeiro, logístico e de transportes, afetando positivamente centenas de municípes”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.