Desporto adaptado: Jogos Mundiais da IWAS até terça-feira em Vila Real de Sto António

.
.

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António vai acolher, a partir deste fim de semana, a sétima edição dos jogos mundiais da IWAS (International Wheelchair & Amputee Sports Federation), destinados a desportistas em cadeira de rodas e amputados.

A competição será disputada por atletas das categorias sub-20, Open e masters 40 (mais de 40 anos), de 50 países, que irão competir em diversas disciplinas de atletismo, bem como nas modalidades de tiro com arco, natação, ténis de mesa e taekwondo.

Este evento, que se realiza pela primeira vez em Portugal, conta com cerca de 500 participantes (contabilizando atletas, treinadores, dirigentes e staff médico), entre os quais o vila-realense Luís Emídio.

A sexta-feira e o sábado são os dias destinados a treinos. A competição propriamente dita decorre entre domingo e terça-feira.

Durante os Jogos também será realizada a assembleia geral da IWAS, no sábado, que inclui as eleições para a direção. A cerimónia de inauguração está marcada para as 16h00 desta sexta-feira, na Praça Marquês de Pombal.

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste