Desporto federado e escolar em destaque na homenagem aos campeões portimonenses

ouvir notícia

.

Como vem sendo tradição na programação do Dia da Cidade de Portimão, o município homenageou no passado domingo, na Gala do Desporto 2012, os campeões portimonenses, tendo distinguido 473 atletas e 60 técnicos que se destacaram na época transata em 28 modalidades, representando 34 clubes e escolas.

A nível do trabalho realizado pelos clubes desportivos, merecem menção especial a existência de um campeão do mundo, medalha de ouro na modalidade de pesca submarina, a obtenção de uma medalha de prata no Campeonato da Europa de Trec em hipismo e de quatro medalhas de bronze em campeonatos internacionais nas modalidades de judo, vela de cruzeiro e windsurf, através de atletas que representavam seleções portuguesas.

Destacam-se ainda 60 campeões nacionais ao serviço do Clube Bicross de Portimão, Clube Naval de Portimão, Judo Clube de Alvor, Judo Clube de Portimão, Portinado e 02 – Associação Desportiva e Cultural de Portimão, a que se juntam mais 23 campeões nacionais, atletas portimonenses que triunfaram ao serviço de clubes de fora do concelho.

- Publicidade -

Mereceram ainda particular referência os 199 campeões distritais de 2012, em representação da Associação Caboverdiana do Algarve, Automóvel Clube de Portimão, Portimonense Sporting Clube, Clube Naval de Portimão, Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha, Gejupce, Grupo Desportivo da EMARP, Judo Clube de Portimão, Portinado, Clube Amparo Recreativo e Desportivo, Associação de Pescadores Amadores Alvor, Clube Petanca de Montes de Alvor, Clube de Taekwondo de Portimão e Clube de Ténis Portimão e Rocha.

Desporto escolar em relevo

Nesta grande festa de homenagem pública aos protagonistas do desporto local, e que juntou no domingo mais de mil pessoas no auditório municipal de Portimão, foi dado relevo especial ao bom nível do desporto escolar, quer em campeonatos regionais quer sobretudo a nível nacional, nas modalidades de basquetebol, ténis de mesa, atletismo, badminton, ténis ou voleibol, refletindo o trabalho que tem sido feito nas escolas do município em prol da prática desportiva, particularmente nas EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco e EB 2,3 Prof. José Buísel, bem como nas secundárias Manuel Teixeira Gomes e Poeta António Aleixo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.