Desporto, saúde e lazer dominam animação farense este fim de semana

ouvir notícia

A capital algarvia vai ter um fim de semana pleno, cheio de atividades com a iniciativa Faro Ativo – Feira do Desporto e Juventude. As atividades vão realizar-se em diversos pontos, nomeadamente no parque de Lazer das Figuras, no Centro Náutico da Praia de Faro e no Estádio Algarve.
A iniciativa é organizada pela autarquia e conta com a parceria e participação e de várias entidades concelhias, associativas e empresariais. Um evento que foi criado com o intuito de promover momentos de convívio familiar, promover o tecido associativo e empresarial desportivo, juvenil e social do concelho e “fomentar um espírito comum no que diz respeito ao desporto, à sustentabilidade, à saúde, à ação social e à dinâmica juvenil”.
De acordo com o programa divulgado, o Centro Náutico vai receber a quarta Mostra Náutica enquanto no Estádio Algarve se realizam o Torneio de Futebol Infantil e no Skate Parque de Faro se realiza a terceira etapa do Campeonato Nacional de Skate.
As atividades que constam no programa inserem-se nas áreas desportiva e social e concentram-se, sobretudo no parque de Lazer das Figuras e no Centro Náutico da Praia de Faro, local onde irá decorrer a 4.ª Mostra Náutica, também inserida no programa.
Em simultâneo decorre o III Mercadinho Social que desta vez tem como tema a saúde. O tema irá ser trabalhado através de palestras, uma sessão comemorativa do Ano Internacional do Voluntariado e espetáculos de dança.

Detalhes do programa

A primeira atividade do III Mercadinho Social que vai decorrer no Parque de Lazer das Figuras consiste numa palestra com o tema “Fumar ou não fumar” que está marcada para sábado, dia 24, pelas 11h30 e o Rancho da AAPACDM atua no mesmo local a partir das 17h00. Para as 18h00 está marcada a palestra “Divulgação Lingua Gestual Portuguesa”. No pavilhão Afonso III realiza-se o espetáculo “Ritmo para todos…” a partir das 18h30.
A competição da III etapa do Campeonato de Skate de Portugal realiza-se no próximo domingo, dia 25, a partir das 11h00. Para quem gosta de caminhar a sugestão vai para a IV Caminhada Intercultural CLAII que desta vez vai ter como ponto de encontro o Teatro das Figuras. O percurso definido vai até à Praia de Faro e regressa à cidade tendo como “meta” o Parque de Lazer das Figuras. Para esta iniciativa a organização sublinha que a inscrição é obrigatória e pode ser feita junto das Juntas de Freguesia.
Para quem quer experimentar algumas modalidades vão ser disponibilizadas várias aulas de demonstração em Boxe, Kickboxing, Karaté, Ténis, Patinagem, Atletismo, Shape-up, equitação, voleibol, Tai Chi, Massagens, Zumba, Pilates, Danças Orientais, Ginástica para adultos e ainda Peddy-papper.
No Centro Náutico será possível experimentar e conhecer melhor as seguintes modalidades: bodyboard, canoagem, hoble padle, kitesurf, mergulho, windsirf, remo, skiming, stand up paddle, surf, vela e sea drive.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.