Detetados 14 casos de covid-19 em equipas da F1 em Portimão

ouvir notícia

Um total de 14 casos de infeção pelo novo coronavírus foi detetado durante o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 em elementos das equipas, informou hoje a autoridade de saúde regional.

Na sequência do Grande Prémio de F1, em Portimão, que decorreu no passado fim de semana, Ana Cristina Guerreiro revelou em conferência de Imprensa terem sido identificados “14 casos de covid-19 em elementos das equipas”, a maioria detetadas nos testes efetuados entre 20 e 29 de outubro e “um ou outro por sintomatologia” e recurso às unidades de saúde da região.

A delegada de Saúde regional assegurou que no caso de surgirem surtos em consequência deste evento, há forma de saber “na maior parte das bancadas”, quem lá esteve, já que há “identificação por bilhete”.

- Publicidade -

No entanto a “deslocação” de alguns espetadores na mesma bancada ou a “recolocação de pessoas” poderá “dificultar a identificação” e “terá de ser a pessoa a indicar os contactos”.

Tendo estado presente no evento do passado fim de semana, em Portimão, a responsável revelou algumas situações que “não funcionaram muito bem” e que gostaria de ver alteradas em futuros evento do género.

A permissão que foi dada ao público para “mudar de lugar” é um dos pontos, já que o “plano era com bilhetes com lugares numerados”, para que fosse possível relacionar o local na bancada com o nome do seu detentor.

Para Ana Cristina Guerreio, os vigilantes foram “pouco firmes na exigência” do cumprimento do uso da máscara e não deveriam ter permitido a mobilidade do público, “tal como estava no parecer”.

Equacionou ainda uma possível colocação de barreiras para impossibilitar a circulação, mas que “não impeçam uma eventual saída em caso de emergência”. 

“Reduzir o número de público autorizado”, foi outra das soluções apontadas pela delegada regional de saúde.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.