Detido alegado traficante que fez transbordo no Guadiana

ouvir notícia

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António, segunda-feira, dia 8 de junho, deteve um homem, de 38 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, e apreendeu 2,3 quilos de cannabis, na Mata Nacional de Vila Real de Santo António.

No âmbito de numa ação de vigilância que visava o controlo da fronteira marítima, nomeadamente a monitorização das embarcações no Rio Guadiana, foi detetada uma mota de água, que navegou até à margem portuguesa e terá passado três volumes para um outro homem que se encontrava em terra. Após a transação, a mota de água dirigiu-se para a margem espanhola.

Por se julgar ser uma ocorrência suspeita, de imediato foram acionados os meios adequados para se proceder à abordagem do homem que recebeu os volumes, que quando se apercebeu da presença dos militares da GNR encetou fuga apeada, tendo sido intercetado momentos depois, na Mata Nacional de Vila Real de Santo António. No seguimento da abordagem foi constatado que no interior do veículo do suspeito se encontrava ainda um telemóvel e 580 euros em numerário. Foram então apreendidos 2,3 quilos de cannabis, que corresponde a 920 doses diárias, e, após venda, poderia render mais de 10 mil euros.

- Publicidade -

O detido encontra-se neste momento a ser presente ao Tribunal Judicial de Faro, para aplicação de medidas de coação.

O mesmo Subdestacamento de Controlo Costeiro da GNR, já havia procedido à detenção de dois indivíduos nas proximidades, no passado dia 5 de junho, por se encontrarem na posse de um quilo de haxixe e 32 gramas de cocaína, na sequência do transbordo de um volume de uma embarcação suspeita, proveniente de Espanha e que encostou à margem portuguesa do Rio Guadiana.  

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.