Detido casal suspeito de burlas de 200 mil euros em Tavira e VRSA

ouvir notícia

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um advogado e uma consultora imobiliária que são suspeitos de seis crimes de burla qualificada com imóveis em Tavira e Vila Real de Santo António, cujos montantes rondam os 200 mil euros.

Em comunicado, a PJ adianta que a mulher e o homem, de 45 e 44 anos, alegadamente, aliciavam clientes a investir no ramo imobiliário, através da aquisição de imóveis em leilão, fazendo crer que conseguiam elevados lucros com a sua posterior venda.

Ou seja, o casal levava a crer que o investimento era bastante lucrativo após as vendas dos imóveis comprados em leilão mas, para isso, as vítimas tinham de entregar cheques pré-datados como garantia. Investimento e dinheiro que as vítimas nunca chegaram a reaver.

- Publicidade -

“Desta forma, conseguiam que as vítimas entregassem grandes quantias em numerário, contra a entrega de cheques pré-datados como garantia, sem nunca terem conseguido obter o retorno do dinheiro aplicado”, informa a PJ.

Os crimes terão sido praticados entre finais de 2017 e o início de 2018, “envolvendo montantes que rondam as duas centenas de milhar de euros”, acrescenta a PJ.

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação tutelada pelo Ministério Público do DIAP de Faro.

Os detidos, de 45 e 44 anos de idade e sem antecedentes criminais, vão ser presentes a interrogatório Judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.