Detido em VRSA espanhol suspeito de raptar os três filhos

ouvir notícia

No momento da detenção, a PSP encontrou no carro do suspeito quatro armas de fogo, sendo uma de calibre de guerra, dezenas de munições, um punhal, várias peças de ouro e cerca de 247 mil euros

A PSP de Vila Real de Santo António deteve, ontem à tarde, um cidadão espanhol procurado pelo rapto dos três filhos menores. Segundo informações das
autoridades policiais espanholas, o mesmo estaria referenciado em situação de
violência doméstica e outros ilícitos no seu país.

A PSP adianta que o suspeito foi detido na sequência de uma missão de rotina, junto de áreas comerciais da cidade de VRSA, onde foi detetado o automóvel onde seguia o cidadão espanhol e as três crianças.

As autoridades reagiram de imediato e montaram uma vigilância discreta ao veículo, tendo interceptado o suspeito, sobre o qual pendia um mandado de detenção europeu. O indivíduo foi então transportado para o departamento policial da cidade de VRSA, assim como as crianças.

- Publicidade -

A PSP acrescenta que “os três menores aparentavam encontrar-se bem de saúde, promovendo-se sempre um ambiente calmo e adequado enquanto durou a sua permanência na esquadra” de VRSA.

Entretanto, no decorrer das diligências policiais, as autoridades apreenderam diverso material ilícito no interior do veículo, nomeadamente quatro armas de fogo, sendo uma de calibre de guerra (9mm), dezenas de munições de diversos calibres, um punhal, várias peças de ouro, uma quantia avultada de dinheiro, cerca de 247 mil euros, e vários documentos em nome de outras pessoas, nomeadamente o documento de identificação da sua mulher, entre outros objectos.

Os três menores foram transportados para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, sempre acompanhados por técnicas da Comissão de Proteção de Menores de VRSA, a fim de ser aferido o seu estado de saúde. “Este, por sua vez, era bom e não inspirava quaisquer cuidados. Posteriormente, ao início da noite, as crianças foram entregues em instituição própria, acompanhando-se das suas roupas e artigos pessoais”, informa a PSP.

O detido será ouvido no Tribunal da Relação de Évora.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.