Detido homem que assaltava casas, restaurantes e viaturas em Olhão

ouvir notícia

Foi detido esta quinta-feira, pela PSP, em Olhão, um homem de 38 anos, suspeito de 13 crimes de furto, seis de burla informática e outros tantos de falsidade informática, bem como um crime de detenção de arma proibida. O suspeito ficou em prisão preventiva.

Os crimes terão sido cometidos durante a noite, no concelho de Olhão, entre julho de 2020 e agosto de 2021. O detido introduzia-se em estabelecimentos de restauração, habitações, autocaravanas e automóveis, através do arrombamento de janelas e de portas. No interior, apoderava-se de dinheiro, cartões bancários, objetos com valor económico, aparelhos eletrónicos e de cozinha», descreve o Ministério Público.

Mais tarde, «gastava o dinheiro, vendia os aparelhos e objetos, e através do sistema contactless efetuava compras com os cartões bancários».

O homem entrou no radar das autoridades em Setembro, altura em que foi intercetado pela PSP na posse de um bastão extensível.

- Publicidade -

Ontem, foi detido com base em mandados de detenção emitidos pelo Procurador da República da secção de Olhão do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) e foi presente ao Juízo de Instrução Criminal de Faro.

A investigação criminal da tutela do Ministério Público está a cargo da PSP.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.