Detido homem que queria repetir massacre de Colorado

ouvir notícia

.

As autoridades canadianas detiveram um homem que ameaçou repetir um massacre semelhante ao que ocorreu num cinema do Colorado, nos EUA.

A polícia de Vancouver, no Canadá, deteve um homem de 32 anos que ameaçou, através do Facebook, levar a cabo um massacre semelhante ao ocorrido a 20 de julho num cinema do Colorado, nos EUA, que causou 12 mortos.

As autoridades canadianas anunciaram na quinta-feira que o homem, identificado como Ryan John Lewis, alertou na sua página do Facebook que cometeria um crime “semelhante ao recente tiroteio de Colorado”. As mensagens de Lewis foram denunciadas à polícia por outros utilizadores da rede social e o homem foi detido a 1 de agosto, mas a sua detenção só foi anunciada na quinta-feira.

- Publicidade -

Um porta-voz da polícia salientou, em conferência de imprensa, que “comentários e mensagens [nos meios de comunicação social] não são privados e por razões de segurança pública são tratados de forma séria”.

A polícia considera que Lewis “está muito perturbado e apoia o tiroteio de Colorado”, mas não revelou se aquele tinha na sua posse armas no momento da detenção, referindo apenas que as suas ameaças eram gráficas, sem especificar.

Nos Estados Unidos, James Holmes, um estudante de 24 anos da Universidade do Colorado, é acusado da morte de 12 pessoas e de ter causado ferimentos a outras 58 num cinema, durante a projeção do último filme “Batman”.

(Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.