Detido na Bélgica mais um suspeito dos atentados de Paris

ouvir notícia

.

Foi detido em Bruxelas mais um indivíduo suspeito de envolvimento nos ataques de Paris, que causaram 130 mortos. A informação foi avançada esta quinta-feira pela procuradoria belga.

B. Ayoub, de 22 anos, é a décima pessoa detida por suspeitas de envolvimentos nos atentados na capital francesa do passado dia 13 de novembro.

O jovem terá alegadamente participado em “atividades de um grupo terrorista”, sendo acusado de “homicídio terrorista” , segundo um comunicado da procuradoria belga.

- Publicidade -

B. Ayoub foi detido durante buscas realizadas a uma casa em Molenbeek-Saint-Jean, tendo sido apreendidos vários telemóveis para serem analisados pela polícia.

De acordo com a televisão pública belga RTBF, foram encontrados no local “rastos” da passagem de Salah Abdeslam, um dos principais suspeitos dos ataques, que continua em fuga.

Nos últimos dias têm-se multiplicado as operações de busca na Bélgica, que resultaram em várias detenções. Na terça-feira, as autoridades belgas anunciaram a detenção de dois indivíduos que estariam a preparar um atentado para o reveillon em Bruxelas. Foram invocadas “ameaças sérias de atentados em lugares emblemáticos de Bruxelas durante as festas de fim de ano.”

Como resultado, as autoridades decidiram cancelar as comemorações da passagem de ano nas ruas da capital belga, face ao elevado risco de ameaça terrorista.

Liliana Coelho (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.