PSP detém ‘Gang das Bicicletas’

ouvir notícia

Uma aparatosa perseguição policial nas ruas de Faro e ao longo de vários quilómetros na A22 terminou esta madrugada com a detenção de três homens suspeitos de pertencerem a um gang que se dedica a assaltos a lojas de bicicletas no Algarve. Na fuga, tentaram várias vezes abalroar os veículos da PSP e da GNR, mas acabaram por se despistar para evitar um bloqueio de estrada.

São suspeitos de terem assaltado várias lojas de bicicletas no Algarve e ontem teria sido mais uma das incursões do grupo de Sevilha na região. Foram detectados por uma patrulha da PSP, parados numa rua de Faro.

A detenção envolveu perseguição ao longo da Via do Infante  com os suspeitos ao volante de uma carrinha roubada. Tentaram abalroar todos carros da PSP e da GNR que se foram atravessando no caminho, desde Faro.

- Publicidade -

Numa tentativa de despistar as quatro viaturas que efectuavam a perseguição e de evitar o bloqueio que já se formava na zona de Tavira, o condutor da carrinha roubada saiu da A22 no Nó de Olhão. Talvez pela surpresa de encontrar também aí a GNR, a carrinha entrou em despiste e caiu numa vala.

Os três homens, dois espanhóis, com 19 e 25 anos, e um português, com 26, acabaram detidos, mas, devido aos ferimentos provocados pelo acidente, tiveram que ser transportados para o hospital.

As autoridades acreditam poder estar perante uma célula do gang do Pecas, que ficou conhecido pela vaga de assaltos a máquinas multibanco e por ter sido responsável pela morte de um chefe da PSP de Lagos, em 2005.

Uma segunda carrinha de matrícula espanhola chegou a ser detectada em fuga, com mais três elementos do grupo, mas conseguiu fugir.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.