“Deusas Pagãs e Outras” em exposição na galeria de Albufeira

ouvir notícia

.

“Deusas Pagãs e Outras” é a proposta deste mês da galeria municipal de Albufeira. É uma exposição de pintura da artista Carmen Santos para ver na galeria de arte junto aos paços do concelho.

A mostra que vai estar patente ao público até ao próximo dia 24 de novembro e pode ser visitada diariamente das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A galeria encerra aos domingos e feriados.

Carmen Santos é formada pela Escola António Arroio (Técnicas de Fogo), Bacharel do Curso de Escultura da Academia de Belas Artes de Moscovo e Licenciada no Curso de Escultura da Escola de Belas Artes de Lisboa. No seu curriculum conta com diversas exposições, entre as quais destacamos a Galeria da Faculdade de Artes de Moscovo e Casa do Artista de Moscovo, Espaço Ágora, em Lisboa, Cinquenta Anos da Força Aérea Portuguesa, Lions Club de Vila da Feira, Bienal Escultural de Artistas Plásticos em Sesimbra, Espaço Mais Aljezur e Museu da Carrapateira.

- Publicidade -

A autora explica que “Deusas Pagãs e Outras” surgiu de uma vontade de honrar e glorificar o elemento feminina da criação. “Toda a mulher como mãe, esposa, amiga e amante, encarna em si o princípio divino inerente às deusas – gerar vida”, esclarece a artista.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.