Dezenas de caravanistas multados em Monte Gordo

ouvir notícia

Largas dezenas de caravanistas foram multados nos últimos dias em Monte Gordo por desrespeitarem a proibição de estacionar em parques de estacionamento públicos durante a noite e em locais onde o estacionamento de autocaravanas está proibido.

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António colocou recentemente mais placas a proíbir o estacionamento abusivo das autocaravanas, mas a prevaricação manteve-se, o que levou a GNR a entrar em ação.

“As forças de segurança chamaram a atenção da Câmara Municipal para a colocação dos sinais e foi o que fizemos”, explicou ao Jornal do Algarve o presidente da autarquia vila-realense. Luís Gomes considera “uma vergonha” que os referidos caravanistas “façam caravanismo selvagem em locais que são de estacionamento para quem frequenta as praias, quando têm um parque de campismo a 50 metros de distância”.

- Publicidade -

Luís Gomes afirma ainda que “não se pode permitir caravanismo selvagem, que viola pontos de água públicos e que lança dejetos e lixo nas dunas”.

O estacionamento abusivo de autocaravanas, para além do horário permitido e em locais proibidos, acontece ao longo de todo o ano, mas nesta altura de verão o número de caravanistas aumenta consideravelmente, não só no concelho de Vila Real de Santo António mas um pouco por toda a região algarvia.

D.V.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

7 COMENTÁRIOS

  1. Pela primeira vez concordo com esse senhor, Luis Gomes, mas em vez de chamar alguem da GNR porque não por os funcionarios da camara, que são aos milhares entre amigos e familiares do presidente e vereadora, a passar multas, assim sempre a autarquia conseguia umas verbas extras em vez de ir atras dos pobres para conseguir essas verbas. Desta forma depois podia gastar esse dinheiro no David Bisbal ou Tony  ou outra festa do genero.

  2. acho um autentico abuso de autoridade.porque afinal uma autocaravana não é mais que um veiculo ligeiro que para cicular ou estacionar nos locais publicos têm de ter todos os documentos em dia sob pena de serem autuados se assim não for.ora se para umas coisas temos de ser todos iguais para outras também temos de ser.só pessoas ignorantes é que descriminam

  3. É pena que as autoridades ( GNR ) não apliquem a lei que já existe , quem fizer campismo selvagem ( com mesas e cadeiras fora das autocarvanas toldos abertos despejos ilegais ) apliquem a lei não é necessario placas adicionais a priobir a paragem de autocaravanas porque todos os proprietarios de autocaravanas pagam impostos do seu carro como qualquer outro cidadão 

  4. Parque de campismo de Monte Gordo não tem condições para receber autocaravanas nunca foram creadas pela camara ( proprietaria do parque) condições para que as autocaravanas, os proprios responsaveis do parque quando se efectua a inscrição chamam a atenção que em caso de ficar enterrado na areia solta do parque não tem meios para as retirar. Se crearem condições é mais facil e aprendam com os paises da Europa. Uma familia ( portuguesa ou estrangeira) que esteja a passar ferias não pode estacionar o seu carro (autocaravana) e ir as compras ou a praia?? só em portugal. Parabens aos responsaveis da Camara de Vila Real de Santo Antonio.

  5. conheço esse parque de campismo. é verdade que não tem muitas condições mas o preço também é inferior ao praticado em parques com mais condições. todos os parques têm a sua classificação e os preços a condizer, tal como acontece nos hoteis. Também há zonas específicas para autocaravanas onde não há perigo de o carro ficar enterrado, o que acontece é que muitas vezes estão lotadas. por isso as pessoas entram e são avisadas do perigo, porque há espaço mas noutro local do parque.
    já agora, porque é que não fazem parques específicos para autocaravanas como o que foi construído em castro marim?

  6. eu até comprendo as autoridades,que sofrem pressão dos snrs. proprietários de automóveis que querem o parque desimpedido para poderem estacionar a seu belo prazer,o que não compreendo é a ignorancia, ou não, das ditas n/autoridades em tratar de maneira diferente,neste caso,veiculos que perante a lei que nos rege a nivel nacional, são rigorosamente iguais.snrs. autoridades não se deixem manipular.obrigado 

  7. Porque raio é que estes autarcas que não conseguem aplicar a lei nos seus concelhos começam a inventar?
    Uma autocaravana é um automóvel de ligeiro (ou pesado em certos casos) que deve ser utilizado de acordo com as leis e com as normas de civismo como qualquer veiculo. Se o não fizer deve ser reprimido, por exemplo se acampar num parque de estacionamento, qualquer que seja o veiculo, o material (cadeiras mesas estendais, etc) deve ser apreendido e deve haver lugar a uma coima. Lixo na via pública deve ser multado quem quer que o faça, mesmo o peão. O autocaravanista paga os seus impostos, paga o estacionamento, não pode ser obrigado a acampar quando o não pretende. As câmaras se pretende disciplinar o estacionamento podem fazer-lo (transformando em estacionamento pago, obrigando a um período máximo de permanência, etc) mas para TODOS os veículos podendo apenas seleccionar por tipologia (Ligeiros ou pesados).  Já agora não sendo desculpa para alguns donos de autocaravanas (que não são autocaravanistas pois não cumprem com as normas mais elementares), porque é que as câmaras não criam mais locais de despejo e de água potável, acabando assim com algumas desculpas de quem não tem civismo?  Outro ponto, quando é que acaba esta campanha de dizer que uma autocaravana estacionada está a acampar? UM veiculo dos bombeiros estacionado está a apagar fogos? Uma ambulancia estacionada está a prestar socorro? um taxi estacionado está em “corrida”? Um carro de transporte de peixe estacionado está à pesca? QUE RAIO DE LÓGICA É ESTA? Não só lógica, está tudo bem claro na lei existente…

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.