DGS regista 21 novos casos no Algarve desde ontem

ouvir notícia

O Algarve tem hoje o total de 838 casos de COVID-19, mais 21 infeções do que ontem, enquanto a nível nacional existem 49955 infetados, 1716 mortes e 35010 recuperados, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde.

De acordo com o documento de situação epidemiológica no Algarve divulgado hoje pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, já foram registados 17 óbitos na região por covid-19, contrariando as informações reveladas pela DGS, que anunciam 15 mortes no Algarve desde o início da pandemia. Segundo uma fonte da Administração Regional de Saúde, estes “dois óbitos ocorreram na região, mas as pessoas não tinham residência no Algarve”, revelou ao JA.

O documento da Proteção Civil informa que na sexta-feira existiam 242 casos ativos, 549 recuperados, 589 em vigilância ativa e 10 internados, cinco deles em cuidados intensivos.

- Publicidade -

Hoje, a região Norte regista 18487 casos confirmados e 828 mortos, enquanto o Centro tem 4401 infetados e 252 óbitos, segundo a DGS.      

Em Lisboa e Vale do Tejo registaram-se 25293 casos e 585 mortos e o Alentejo tem 671 infetados e 21 óbitos. Os Açores têm 160 infeções e 15 mortes registadas e a Madeira tem 105 infetados e nenhum óbito.     

Existem 1564 pessoas a aguardar resultados laboratoriais e 34980 estão em vigilância pelas autoridades de Saúde. Entre os 410 internamentos, estão 50 nos cuidados intensivos. 

“A informação apresentada refere-se ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais”, refere a DGS no boletim e, “como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho”. 

Estes são “dados por concelho de ocorrência, apresentados por ordem alfabética” e “quando os casos confirmados são inferiores a 3, por motivos de confidencialidade, os dados não são apresentados”.

Ainda segundo as notas adicionadas ao documento de hoje, “a caracterização demográfica dos casos confirmados terá uma atualização semanal publicada à segunda-feira, na pendência de desenvolvimentos nos sistemas de informação”. 

O boletim pode ser consultado aqui.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.