Dia da Saúde Mental assinalado com teatro, exposições e palestras

ouvir notícia

“Doce Interior Amargo” é uma peça do Grupo de Teatro do Sótão, da Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL), que sobe ao palco em Faro no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Saúde Mental, que se assinala no domingo.

A peça de teatro “Doce Interior Amargo”, que vai ser exibida na segunda feira, às 16:00, no Auditório do Instituto Português da Juventude (IPJ) de Faro, é apenas uma das iniciativas que a ASMAL, em conjunto com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, está a organizar para assinalar o “Dia Mundial da Saúde Mental 2010”.

Sob o mote “Percursos para a Integração”, a ARS Algarve e a ASMAL propõem um conjunto de actividades pedagógicas e de sensibilização em Faro entre 11 e 29 de outubro.

- Publicidade -

No dia 12, na Biblioteca Municipal de Faro, pelas 15:00, está agendada uma palestra que vai ser proferida por Álvaro de Carvalho, coordenador da Equipa de Projeto de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental, e na qual também participa o presidente da ASMAL, Mendonça Neves, e o presidente da ARS, Rui Lourenço.

Uma exposição de fotografia denominada “As nossas Casas” sobre as actividades dos fóruns ocupacionais de Faro e Almancil da ASMAL e do Centro de Educação, Formação e Integração Profissional da ASMAL é outra das iniciativas para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental e vai estar patente ao público no átrio da Biblioteca Municipal de Faro entre 11 e 15 de outubro.

“Telas, Tintas e Fios” é uma exposição de trabalhos de expressão artística que inclui peças de tapeçarias e pintura realizadas nas actividades da ASMAL e que vai ser inaugurada na segunda feira na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região (CCDR) do Algarve, ficando patente até ao dia 29.

Todas as iniciativas da ASMAL e ARS/Algarve são de entrada livre e dirigidas a todos “os clientes e familiares, profissionais de saúde e público em geral”, refere um comunicado.

JA/AL

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.