Dia de Marionetas em Silves e Armação de Pêra

ouvir notícia

Integrado no calendário de eventos do programa Allgarve, Silves e Armação de Pêra vão ser palco este sábado, dia 11 de junho, dos espetáculos de marionetas “Reprende Son Souffle”, “Petites Âmes” e “D. Roberto”. A iniciativa, coordenada pela Associação Fadas e Elfos, conta com o apoio da câmara de Silves.

Este dia de Marionetas no Algarve irá começar com a presença inabitual de personagens/marionetas de mulheres idosas realistas nos espaços públicos da baixa de Silves, com “Reprende Son Suffle”, a partir das 10h00, e que pretende questionar a relação entre o real e o irreal, a convivência ou não entre os habitantes desconhecidos e desprevenidos, e a nossa relação com as pessoas idosas na cidade moderna.

Às 11h00 e 18h00, será a vez de Armação de Pêra acolher “D. Roberto”, um espetáculo de 20 minutos que resulta de uma recolha etnográfica do teatro popular português de fantoches de luva, com bonecos de Raul Constante Pereira, e que irá animar da parte da manhã a praia do Minigolfe e à tarde a Praia dos Pescadores.

- Publicidade -

O dia termina com o espetáculo francês “Petites Âmes”, de Paulo Duarte, na Capela da Misericórdia, em Silves, às 22h00 e às 23h00. Apesar de gratuito, este espetáculo requer marcação prévia junto da Associação Fadas e Elfos, que poderá ser feita através do telefone 91 87 886 98 ou do endereço de
correio electrónico [email protected].

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.