Dia dedicado à ornitologia em VRSA e Castro Marim

ouvir notícia

 

Aves na Reserva do Sapal (Foto: Agostinho Gomes)

No próximo sábado, a associação Odiana dedica o dia à ornitologia, mais propriamente à avifauna do Baixo Guadiana, com um ‘workshop’ e uma exposição de fotografia, na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António, e uma saída de campo, nas salinas do Cerro do Bufo, em Castro Marim.

O objetivo é potenciar a observação de aves no Baixo Guadiana. O ‘workshop’ decorre entre as 10h00 e as 12h30, com o ornitólogo Gonçalo Elias, especialista e sócio fundador da SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) que já colaborou em oito atlas ornitológicos e é autor (e coautor) de quinze livros sobre as aves portuguesas. Seguidamente, a componente mais prática está reservada ao ornitólogo e fotógrafo vila-realense Agostinho Gomes, membro da Associação dos Fotógrafos Amadores “¼ Escuro”, cujas fotografias são frequentemente utilizadas em diversas publicações institucionais e particulares, entre as quais o ICNF, municípios e SPEA.

- Publicidade -

Na parte da tarde, a partir 14h30, realiza-se a segunda parte do evento: a referida saída de campo nas salinas do Cerro do Bufo, espaço privilegiado por albergar centenas de espécies. As inscrições para o ‘workshop’ e para a saída de campo terminam esta quinta-feira e podem ser efetuadas por e-mail ([email protected]) ou telefone (281 531 1 71).

A Odiana encontra-se atualmente a preparar um guia, que, além de técnico, é informativo e promocional, de ornitologia no Baixo Guadiana, com tradução em vários idiomas. A meta é criar uma verdadeira ferramenta de promoção interna e externa de ‘birdwatching’.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.