Dia Mundial da Diabetes assinalado com rastreios gratuítos e caminhadas

ouvir notícia

.

Os profissionais do Serviço de Diabetologia da unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve assinalam amanhã,  quinta-feira, o Dia Mundial da Diabetes com rastreios de glicemia capilar (açúcar no sangue) à população, bem como distribuição de informação sobre a doença.

Os rastreios, que decorrem entre as 9h00 e as 15h30 no átrio do edifício das Consultas Externas, são gratuitos e não carecem de marcação prévia.

Caminhada em Faro

- Publicidade -

Ainda no âmbito das iniciativas do Dia Mundial da Diabetes decorre no próximo domingo a “Caminhada Lion pela Diabetes”, com um percurso pela cidade de Faro.

O evento, que contará com a presença dos atletas olímpicos Ezequiel Canário, Ana Dias e Carlos Cabral, terá partida e chegada ao jardim Manuel Bivar, percorrendo-se cerca de 4,5 km. A saída está prevista para as 10h00.

Esta caminhada está integrada no projeto da Câmara Municipal de Faro intitulado “Faro a Andar”, conta com o apoio do Lions Clube de Faro e pretende desenvolver estratégias de sensibilização e dinamização de um conjunto de percursos pedestres junto da população do município.

Os participantes serão ainda convidados a contribuir com um donativo destinado a ajudar a unidade de Diabetologia do Centro Hospitalar do Algarve (Hospital de Faro) e a Associação de Diabéticos do Algarve.

Ações em Loulé

A data também será celebrada no Mercado Municipal de Loulé, com um programa de atividades promovidas pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, com o apoio da autarquia louletana.

A partir das 9h30, decorrem ações de avaliação do peso e do perímetro abdominal e avaliação do risco de diabetes tipo 2. Pelas 11h00, os utentes serão convidados a participar numa caminhada.

Esta iniciativa pretende sensibilizar a população para uma doença que afeta cada vez mais pessoas. Os participantes receberão alguns conselhos sobre a prevenção da diabetes e poderão fazer um diagnóstico do seu risco.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.