Dia Mundial de Luta Contra o Cancro assinalado em Olhão pelas crianças

ouvir notícia

A Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a Divisão de Educação e Desporto do Município de Olhão, assinalou a 4 de fevereiro, o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, com a realização, nas escolas EB1 de Brancanes e na EB1 de Marim, de duas sessões informativas sobre alimentação e lanches saudáveis, no sentido de promover hábitos de vida salutares e sensibilizar para a literacia em saúde nas escolas.

No final das sessões, foi oferecida a cada aluno uma lancheira com tangerinas e informação sobre alimentação saudável, como forma de promover o consumo de lanches que possam contribuir para a diminuição da incidência desta doença na sociedade em geral.

A atividade foi desenvolvida no âmbito da campanha com a temática “Eu sou… eu vou, cada um de nós pode ser o herói desta história”.

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Olhão juntou-se a esta causa, promovendo a adoção de escolhas alimentares saudáveis junto dos munícipes mais jovens, uma vez que 1/3 dos cancros são evitáveis.

[su_custom_gallery source=”media: 138642,138643,138644,138645,138646,138647″ limit=”6″ link=”image” width=”600″ height=”450″ title=”never”]

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.