Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor assinala-se a 23 de abril

A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes será o palco das atividades

ouvir notícia

Para comemorar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se assinala a 23 de abril, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, vai promover três iniciativas que conciliam a narração oral, em prosa e verso, com música e animação.

O primeiro momento, marcado para as 15:00, será a sessão a solo com concertina intitulada ‘Contatininhas’, na qual Luís Carmelo contará e cantará histórias que exploram o verso e a prosa, ao mesmo tempo que propõe jogos de repetição, paralelismo e antecipação. 

Às 18:00 começam as ‘Histórias na areia – O Último Inverno’, a cargo de Fernando Guerreiro e Pilar Puyana, que revelará “como em cada grão de areia há uma história guardada e que, quando muitos grãos se juntam, surgem narrativas emocionantes e surpreendentes”.

- Publicidade -

Por fim, a partir das 21:00, Luís Carmelo e Pilar Puyana apresentarão uma Sessão de Contos, que junta “narrativas do arco-da-velha, fábulas do tempo em que os animais falavam, mas também lendas de terras distantes e próximas, mitos antigos do Norte e do Sul, histórias de amor, de ódio, de sonhos e desencontros”.

Celebrado desde 1996 por decisão da UNESCO, o Dia Mundial do Livro é assinalado a 23 de abril.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.