Dia Nacional da Água: Loulé aposta na educação ambiental para a sustentabilidade

ouvir notícia

.

.

Esta segunda-feira (1 de outubro) celebra-se o Dia Nacional da Água e o início do ano hidrológico. O município de Loulé aproveitou esta data para lançar a campanha “Aqui Cuidamos da Água”.

A edilidade louletana oferecer um cantil reutilizável a todos os seus funcionários onde apela ao consumo de água da torneira (recorde-se que a autarquia de Loulé é detentora do “Selo da Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”, atribuído pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos), bem como a entrega de folhetos de sensibilização a todos os seus munícipes com a fatura da água.

- Publicidade -

Esta campanha irá ter diversas vertentes direcionadas para todos os públicos, que terão o intuito de abordar a problemática dos recursos hídricos, a sua gestão a nível nacional e local e as diferentes formas de como podemos contribuir para a gestão sustentável deste importante recurso natural.

Esta iniciativa “faz parte da forte aposta levada a cabo pelo Município de Loulé ao nível da educação ambiental, sendo mais um passo para tornar Loulé numa comunidade ambientalmente mais consciente e sustentável, na senda daquilo que tem sido uma clara preocupação do executivo com a adaptação às alterações climáticas”, explica o executivo liderado pelo socialista Vítor Aleixo.

Recentemente, Loulé viu aprovada uma candidatura ao Fundo Ambiental, do Ministério do Ambiente, para cofinanciamento de 50 mil euros para promover o uso eficiente da água no município.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.