Dicas para treinar cães sem castigos ensinadas em Messines

ouvir notícia

.

A Quinta dos Patudos, em parceria com a Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines, promove nos próximos dias 16 e 17 de abril o I Workshop de Introdução ao Treino de Cães.

Esta ação de formação inclui uma componente teórica que decorrerá no sábado, 16 de abril, entre as 14h30 e as 18h30, nas instalações da Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines, assim como uma componente prática que se realizará no dia seguinte, domingo, no parque rural canino “Quinta dos Patudos”, onde os participantes poderão aplicar com os seus cães os conhecimentos adquiridos no dia anterior.

“O objetivo deste workshop é fornecer aos participantes informação que lhes permita começar a ensinar aos seus cães, utilizando métodos positivos, isto é, sem recorrer a castigos, comportamentos de obediência básica (sentar, deitar e ficar à ordem, caminhar junto ao condutor sem puxar a trela, vir à chamada, etc.), e truques e habilidades simples”, adiantam os promotores.

- Publicidade -

O programa da atividade incluirá ainda uma reflexão sobre cuidados básicos que devem ser tidos com cachorros e cães adultos para melhorar a sua qualidade de vida e para prevenção de problemas comportamentais comuns, estando, também, prevista a introdução a alguns desportos e outras atividades que podem ser praticados com cães.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.