Diferentes olhares sobre a Via Algarviana e TASA na CCDR Algarve

ouvir notícia

Um outro olhar sobre a Via Algarviana é proposto com a exposição que está patente na sala de exposições da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve até ao final deste mês.

As fotografias expostas são da autoria de vários participantes da terceira travessia da via e que aderira ao concurso fotográfico realizado. A par destas fotografias, o visitante é ainda convidado a percorrer e apreciar as fotografias do fotógrafo profissional José Pedro Monteiro. Estas fotografias foram tiradas durante a travessia que o fotógrafo percorreu em 2009.

Na mesma sala estão ainda vários trabalhos que três artesãs têm vindo a realizar ao abrigo do projeto “TASA”, ou seja, Técnicas Ancestrais, Soluções Atuais. “Este projeto centra-se na inovação estratégica do produto artesanal na perspetiva da sua valorização, reidentificação e reinterpretação tendo em conta necessidades contemporâneas, bem como a reabilitação do seu estatuto cultural e comercial”, referem os promotores da iniciativa.

- Publicidade -

O projeto TASA está a concretiza-se ao abrigo da iniciativa “Articular para intervir” que a CCDR Algarve tem cofinanciado através do PO Algarve 21.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.