Diocese do Algarve avança para certificação das IPSS

ouvir notícia

A Diocese do Algarve promoveu uma ação de formação com os Centros Sociais Paroquiais Diocesanos e similares, como é o caso das Santas Casa da Misericórdia esta semana. A obtenção de certificação das Instituições Particulares de Solidariedade Social foi o tema desta ação. “Desafios da implementação do modelo de qualidade nas Organizações Sociais da Igreja” foi o tema da ação que decorreu em Faro.

A Diocese considera importante que seja “clara a sua orientação de modo a assumirem uma identidade bem patente: na inspiração dos seus objetivos, na escolha dos seus recursos humanos, nos métodos de atuação, na qualidade dos seus serviços, na gestão séria e eficaz dos meios”.

Importa recordar que a Diocese do Algarve conta atualmente com 13 centros paroquiais localizados em Cachopo, Estombar, Faro, Martinlongo, Mexilhoeira Grande, Paderne, Portimão, Quarteira, Santa Bárbara de Nexe, São Martinho de Estói, Tavira e Vaqueiros. Além  destes centros, a região conta ainda com a presença de várias Misericórdias, Centros da Caritas Diocesana, a Casa de Nossa Senhora da Conceição de Portimão, o Centro de Acolhimento Madre Teresa de Calcutá, o Centro de Bem-Estar Social Nossa Senhora de Fátima, em Olhão, o Centro Social da Nossa Senhora do Carmo, em Faro, a Obra da Nossa Senhora das Candeias em Olhão e a Obra de Santa Zita de Faro.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.