Direção Regional de Cultura do Algarve tem novo site

ouvir notícia

.

O novo site institucional da Direção Regional de Cultura do Algarve já está disponível online no endereço www.cultalg.pt.

O acesso aos conteúdos dos monumentos afetos à Direção Regional de Cultura do Algarve pode ser efetuado a partir do mesmo endereço ou diretamente para o site www.monumentosdoalgarve.pt.

Com o design gráfico desenvolvido por Tiago Ferreira, no âmbito do estágio do curso de Design de Comunicação, da Escola Superior de Educação e Comunicação, da Universidade do Algarve, o novo site resultou da necessidade sentida pela Direção Regional e Cultura do Algarve relativamente ao “velho site”, com mais quinze anos de existência, de modernizar a imagem, conferir atratividade, dinamismo e sobretudo maior interatividade com o visitante/utilizador, através de informação concentrada e de mais fácil acesso aos conteúdos.

- Publicidade -

Para além da informação institucional e ligações a sites de outros organismos e instituições, estarão disponíveis micro-sites com informação sobre os monumentos afetos à direção regional, sobre o programa DiVaM, de dinamização dos monumentos, links para itinerários turísticos e culturais – Rota de Al-Mutamid, Rota dos Omíadas, Rota Descubriter / Portal dos Descobrimentos – e sobre o Prémio Regional Maria Veleda.

Destaques e newsletters divulgarão eventos, atividades dos agentes culturais da região e outras ações com temáticas de interesse cultural.

No futuro, haverá uma loja online para compra de produtos de merchandising dos monumentos algarvios e edições da direção regional e, pensado noutras faixas de público, estará disponível uma biblioteca virtual com ligação à biblioteca e centro de documentação da direção regional, com links para outros organismos.

“O novo site é também um contributo para a divulgação cultural do Algarve, potenciador da fruição das iniciativas e bens culturais regionais”, adianta a Direção Regional de Cultura do Algarve.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.