Docapesca promove novas formas de cozinhar cavala em Lagos

ouvir notícia

.

A Docapesca promove uma campanha para a dinamização da cavala, que consiste na elaboração de novas receitas para cozinhar e consumir esta espécie, com o auxílio de chefes e alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão. A Docapesca tenciona, com o evento, exemplificar “um prato de cavala saudável, económico e prático para que cada pessoa o possa cozinhar em casa”, explica José Apolinário, presidente da sociedade Docapesca.

José Apolinário adianta que a Docapesca pretende “valorizar a cavala, melhorando o seu preço e aumentando assim o rendimento dos pescadores”, ao mesmo tempo que “se aposta em novas receitas práticas e económicas para apresentar ao consumidor final”. Isto porque há uma “obrigatoriedade de venda em lota”, que exige que os vendedores paguem o valor dos impostos.

Para conseguir atingir os objetivos, a sociedade vai promover, nos dias 26 e 27 de julho, no Mercado Municipal da Avenida, em Lagos, aulas de culinária para valorizar a cavala.

- Publicidade -

Esta iniciativa surge a partir do intuito da Docapesca em investir no comércio de cavala em lota para garantir a segurança dos pescadores e o retorno financeiro adequado e como forma de garantir a segurança do pescado e valorizá-lo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.