Docapesca promove pescado nacional no Dia do Pescador

ouvir notícia

.

No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Pescador, que se assinala no domingo, 31 de maio, a Docapesca associa-se às várias iniciativas desencadeadas pelo setor de norte a sul do país.

A Sul as distinções das Pescas e Aquicultura na Câmara Municipal de Olhão e a degustação dos hambúrgueres de cavala premiados no projeto FishGourmet que acontece em São Brás de Alportel, ambas no domingo, são alguns dos destaques.

Desde segunda-feira e até ao final do dia de hoje há jornada de portas abertas no porto de pesca e na lota de Portimão. Em Olhão, no domingo, haverá torneio de petanca e será inaugurada a exposição “Réplicas de Embarcações e Pesca”, no museu da cidade. Refira-se que em Quarteira e Tavira acontece a tradicional festa alusiva à data.

- Publicidade -

Paralelamente, em algumas das cidades onde a Docapesca está presente, acontecem exposições temáticas dedicadas à arte da faina e às embarcações, bem como mostras de produtos locais, aulas de culinária, tertúlias dedicadas à economia do mar, entre outras iniciativas.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.