Documentário sobre antiga barbearia em ante-estreia em Faro

ouvir notícia

.

O documentário “Tesouras e Navalhas”, da produtora algarvia Paradoxon Produções, sobre uma das barbearias mais antigas da cidade de Faro – o Salão Académico -, tem ante-estreia marcada para esta sexta-feira, dia 22 de novembro, às 21h00, na biblioteca municipal de Faro.

O evento tem entrada livre e contará com a presença do realizador Hernâni Duarte Maria e da produção, ao mesmo tempo que será também projetado o videoclip “Tesouras e Navalhas” da banda algarvia Tokamaki.

O documentário da produtora algarvia foi rodado em Faro, pelo realizador Hernâni Duarte Maria, em setembro de 2013. A história e as memórias de uma das mais antigas barbearias da baixa de Faro, o Salão Académico, onde uma família com o seu anfitrião o senhor Américo Simão José, trabalha há mais de 30 anos na arte do corte de cabelo e barba. No Salão de Cabeleireiro Académico (designação inscrita na vitrina da barbearia), trabalham também os seus filhos, Rute Farias (filha) e Fernando António José (filho), que seguiram o ofício do pai e que são, também, os protagonistas do “Tesouras e Navalhas”.

- Publicidade -

A Paradoxon Produções é uma produtora independente que nasceu em Lagos, em 1997, pela dupla de realizadores algarvios Hernâni Duarte Maria e Pedro Noel da Luz.

Entretanto, a primeira longa-metragem da Paradoxon Produções, intitulada “Beatriz”, e que conta já com o apoio logístico de organismos e entidades locais e nacionais, tem rodagem agendada para janeiro/fevereiro de 2014, em Vila do Bispo.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.