Dois polícias baleados na tomada de posse do novo governo italiano

ouvir notícia

.

Tiroteio frente ao Palácio Chigi, em Roma, deixa pelo menos quatro feridos, entre eles uma mulher grávida. Um sargento está em estado grave.

Pelo menos dois carabinieri – polícia militar italiana -, foram baleados quando o novo executivo de Enrico Letta estava a ser empossado pelo Presidente Giorgio Napolitano.

Um homem abriu fogo frente ao Palácio Chigi, o gabinete do primeiro-ministro de Itália, situado a um quilómetro do palácio presidencial do Quirinal, onde decorria a cerimónia de posse. O tiroteio aconteceu às 11h40 (10h40 em Lisboa) e ouviram-se oito disparos.

- Publicidade -

Um sargento, atingido no pescoço, encontra-se em estado grave, segundo a “Reuters”, tendo sido transportado para o hospital universitário Umberto I. O outro, um cabo, apresenta ferimentos numa perna.

As autoridades prenderam de imediato um homem no local, vestido com fato escuro e gravata, segundo a imprensa italiana, e que terá problemas mentais. O autor dos disparos ficou ferido e está internado no hospital St. John. Há registo de um quarto ferido, uma mulher grávida.

“É um gesto de um louco, de um dequilibrado”, afirmou Gianni Alemanno, presidente da Câmara de Roma que se deslocou à Piazza Colona.

O “Corriere della Sera” identifica-o como Luigi Preiti, 49 anos, natural de Rosarno da região da Calábria, que não terá antecedentes criminais. O mesmo jornal italiano refere que a Polícia investiga agora se há mais alguém envolvido neste ataque.

Após o impasse político desde a eleição inconclusiva de fevereiro, Enrico Letta, de 46 anos, vice-líder do Partido Democrático, conseguiu reunir antigos rivais políticos e formar um governo de coligação, composto por 21 ministros.

Raquel Pinto (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.