Dois salvamentos na Praia de Faro

ouvir notícia

.

Este domingo, os nadadores-salvadores de serviço na Praia de Faro prestaram auxílio a dois banhistas que, ao sentirem-se indispostos, não conseguiam sair da água pelos próprios meios.

O primeiro incidente registou-se em frente à ponte da Praia de Faro. Um homem de 72 anos que estava a cerca de 20 metros da margem, num local sem pé, sentiu-se mal e pediu auxílio. De imediato, foi sinalizado pelas pessoas que estavam próximo, tendo sido socorrido pelos nadadores-salvadores, que o trouxeram para terra, sem que fosse necessária assistência médica.

O segundo incidente, registado em frente ao Parque de Campismo, um homem de 62 anos, natural de Faro, ao sentir-se mal dentro de água, pediu ajuda, tendo os nadadores-salvadores prestado a primeira assistência. Após a avaliação feita no local, e como havia indícios de AVC, o banhista foi transportado para o posto médico existente na Praia de Faro. Depois de observado pelo pessoal da Cruz Vermelha e INEM, foi evacuado para o Hospital de Faro, de onte já teve alta.

- Publicidade -

A Autoridade Marítima Nacional recomenda que, para uma prática balnear em segurança, respeite sempre as indicações dos nadadores-salvadores, a sinalética e as bandeiras. Na ida a banhos, e porque em todas as praias existem locais mais perigosos para o efeito, aconselhe-se sempre com os nadadores-salvadores dos locais mais apropriados, colocando assim a sua segurança sempre em primeiro lugar.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.