Downhill: Taça de Portugal começa em S. Brás

ouvir notícia

.

A renovada Pista do Arimbo, em São Brás de Alportel, foi o palco escolhido para dar início à Taça de Portugal de Downhill 2017, cuja primeira prova decorre ao longo deste fim de semana.

Os melhores praticantes da modalidade, a nível nacional e alguns a nível internacional, estão desde esta sexta-feira naquele município algarvio para a primeira prova da principal competição que se realiza no nosso país.

Destaque para a participação de duas equipas oficiais Madison Saracen e GT factory, com pilotos do top-10 da Taça do Mundo, como Sam Dale, Matt Simmonds, Matt Walker e Sam Dale.

- Publicidade -

As principais provas realizam-se ao longo do dia de hoje, sábado, e amanhã, domingo.

O espetáculo tem ponto de encontro marcado para um dos mais bonitos locais do Algarve, em plena Serra do Caldeirão, e a muito poucos quilómetros de São Brás de Alportel, numa pista totalmente renovada para o efeito, composta por 1.810 metros e cuja conclusão média para os atletas mais rápidos ronda os 3 minutos, com velocidades exigentes de 60 Kms por hora.

As descidas vertiginosas, os saltos, as curvas acentuadas, entre outras características técnicas da pista testam os limites e a perícia dos participantes, reservando um lugar no pódio aos atletas mais ousados.

A pista apresenta ainda uma nova zona de espetáculo, um “rock garden artificial” e um “paddock” espaçoso com boas condições de acesso e logística para acolher atletas e público.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.