DRAP visita obra do Aproveitamento Hidroagrícola do barlavento

ouvir notícia

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP/Algarve) visitou as obras de reabilitação e modernização do Aproveitamento Hidroagrícola de Silves, Lagoa e Portimão, anunciou a entidade.

As obras, financiadas pelo Programa Nacional de Regadios, vão fazer com que todo o perímetro de rega passe a ser servido por sistemas pressurizados, “sendo o fornecimento de água feito a pedido, com uma poupança muito significativa de água por via da minimização das perdas”.

Esta visita com membros da direção da associação de regantes, incidiu sobre os trabalhos que estão a ser feitos no Bloco de Lagoa, com 1300 hectares e um investimento total de 11.000.000,00 euros.

- Publicidade -

“Tivemos oportunidade de constatar in loco que se encontram praticamente concluídos os trabalhos das empreitadas de construção do depósito de regularização com 40.000 m3 de capacidade, das 2 estações elevatórias e de cerca de 80 km de condutas enterradas”, refere a DRAP/Algarve em comunicado.

Após estas obras, estima-se poupar até 2,5 hm3, cerca de metade do volume de água que é utilizada no Bloco de Lagoa.

Para o futuro, a Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão pretende instalar painéis fotovoltaicos flutuantes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.