DRCAlg abre Programa de Apoio à Edição de Obras Temáticas da região

ouvir notícia

A Direção Regional de Cultura do Algarve (DRAlg) vai abrir a 19 de abril o período de candidaturas ao Programa de Apoio à Edição de Obras Temáticas sobre o Algarve, com um orçamento total de 10 mil euros, anunciou a instituição. 

Este programa tem como objetivo “promover e divulgar o conhecimento sobre a história e a identidade cultural do Algarve”, segundo o comunicado. 

O programa anual é destinado a comparticipar os custos de edição ou de produção de obras inéditas, que ” contribuam para promover e divulgar o conhecimento sobre a história e a identidade cultural do Algarve”. 

- Publicidade -

O apoio pode traduzir-se na aquisição de exemplares de livros ou obras audiovisuais ou no apoio financeiro para a sua edição, em comparticipação a fundo perdido, com uma dotação orçamental de 10 mil euros. 

São aceites todas as obras de atividade editorial de livros, incluindo a conceção gráfica da edição eletrónica, ou edição e produção de filmes e registos áudio. 

O apoio pode ser beneficiado por todos os autores, naturais ou residentes no Algarve e associações culturais sedeadas na região. No entanto, podem também ser elegíveis, a título excecional, autores ou associações culturais de fora da região, mas que ” apresentem obras que tratem temas de especial interesse direto e relevante para o Algarve”. 

 As regras e o formulário de candidatura estão disponíveis no website.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.